Eu e a May estávamos contando os dias para o carnaval pois fechamos um mega esquema de mergulho em Ilha Grande. Para quem não conhece, Ilha Grande fica a mais ou menos 1 hora de Angra dos Reis-RJ e o único acesso é de barco. Na ilha não tem carros e é um excelente lugar para descansar, fazer trilhas e, claro, mergulhar!

 

O esquema que fechamos com a Staff Dive incluiu desde o transporte de ida e volta, 4 noites na pousada Nautilus (que é excelente!!), todas as refeições e 10 mergulhos. Ficou em R$3000,00 por pessoa. Parece caro mas se levar em consideração que usualmente uma saída com dois mergulhos não fica por menos de 300 reais, só de mergulhos estamos falando de 1500 (5 saídas de 2 mergulhos) aí vem o fator carnaval, pousada top e o preço foi bem razoável. Para quem tem preocupações sobre excesso de barcos, óleo, etc, pode ficar tranquilo que, bem pelo contrário, foi uma das melhores saídas que já fiz em Ilha Grande.

Pousada Nautilus

Saímos de São José às 23hrs e a chegada em Angra foi perto das 5 da manhã. Legal que durante a navegação até o pousada vimos o nascer do sol. Nem vou comentar, mas deixo abaixo uma foto para vocês verem como foi top!

WhatsApp Image 2017-03-25 at 15.44.44
Nascer do sol em Ilha Grande

No dia seguinte, bora mergulhar! Quase nem dormimos já que o primeiro mergulho seria às 10 e pouco da manhã, num ponto chamado Bunda de Elefante! O nome desse ponto é devido a uma pedra que parece um elefante deitado de costas com o traseiro virado pra você. Detalhe que a previsão do tempo era de muita chuva mas nesse dia o tempo estava nublado porém com bastante mormaço, o mar estava calmo e a navegação da pousada Nautilus até esse ponto de mergulho durou cerca de 40min. Para quem vai mergulhar, anotamos alguns dados de logbook:

*Máxima profundidade: 10m
*Temperatura da água: 26 graus
*Sem correnteza e com termoclina
*Visibilidade: 11m

GOPR2712.JPG
Bunda do Elefante

O mergulho foi incrível! Estávamos bem ansiosos por ele e a visibilidade ajudou bastante. Além disso foi o “testdrive” do meu mais novo brinquedo: uma caixa estanque! E ela sobreviveu \o/

O segundo ponto do dia foi Ilha Comprida. Os dados são bem parecidos com o primeiro e a partir do primeiro ponto foram mais uns 20 minutos de navegação.

Curtam as fotos e até o próximo post!

[André Nora]

Anúncios